Telha Térmica

EPS (Isopor®) para Telha Térmica

Núcleo de EPS (Isopor®) para telhas
Especialmente desenvolvidas para construção civil as telhas térmicas confeccionadas em EPS são moldadas em diversos tipos de desenhos, dispõe características físicas e mecânicas elevadas e excelente resistência térmica a altas e baixas temperaturas, proporcionando isolamento térmico que resulta em maior conforto e economia de energia no controle de temperatura das edificações.
Sua aplicação é bem diversificada no isolamento térmico e na redução de ruídos externos para coberturas de residências, fábricas, galpões etc. Iniciou nos anos 60 e desde então seu crescimento anual é cerca de 25%. Possui densidade entre 9 a 10Kg/m, material Tipo F retardante à chama, recortado com espessuras de 30/40mm ou conforme a demanda.

Telha “Sanduíche”
A Telha Termoacústica  é fabricada no sistema “sanduíche" (telha + isolante + telha) e utiliza o EPS como isolante. O produto é cortado no mesmo perfil das telhas, proporcionando um encaixe e colagem perfeita, além de alta performance. As coberturas confeccionadas com estas telhas são resistentes e leve e com custo de manutenção perto de zero além de proporcionar um design atraente. As telhas perfiladas em sanduíche podem receber pinturas em várias tonalidades que lhes conferem a qualidade de mais um item de decoração no ambiente. A facilidade no manuseio proporciona também maior produtividade dos funcionários resultando em maior custo/benefício.
telha termica em eps


Construção com Telha Sanduíche
Quando se pretende uma cobertura segura, prática e isolante de uma habitação ou armazém, a solução é a aplicação da Telha “Sanduíche” ou Telha Termoacústica. Esta solução permite uma aplicação rápida, garantindo bons resultados, tanto no seu aspecto final, como na sua eficiência. Uma das suas vantagens é também a simplicidade da sua aplicação, dispensando a contratação de mão de obra técnica ou dispêndio de muito tempo.
As Telhas Sanduíche permitem um bom aproveitamento de espaços, tornando qualquer área, pequena ou grande, num espaço acolhedor e protegido dos fatores climatéricos.
Tratando-se de um material bastante resistente e ao mesmo tempo leve, a Telha “Sanduíche” permite a sua aplicação em grandes edificações (armazéns, fábricas, pavilhões,etc.), permitindo uma fácil adaptação a espaços menores, isolante e Termo acústica, protegendo contra o frio, calor e ruídos exteriores, não havendo necessidade de nenhum outro forro interior. As diversas variedades de modelos e cores garantem um acabamento atraente, oferecendo opções que se adaptam ao gosto do cliente.

telha em eps para construção civil
telha eps styroeme


Vantagens
Recortado sob Medida
Conforto Termo-Acústico
Retardante à chama
Fácil Manuseio
Redução do Consumo de Energia
Não Absorve Água

Condutividade Térmica
O coeficiente de condutividade térmica (K) é o fluxo de calor por metro quadrado, que atravessa uma parede de 1 metro de espessura de material homogêneo para um grau centígrado de diferença de temperatura entre suas duas faces. Ele é expresso em (Kcal/mhºC), e quanto mais isolante for o material menor será o seu coeficiente de condutividade térmica. O fluxo de calor é calculado da seguinte forma: F= KA / X.(T1 – T2) onde (F) é o fluxo de calor, (K) coeficiente de condutividade térmica, (A) área total, (X) espessura da parede e (T1 – T2) as trocas de calor, nos permite concluir que o melhor revestimento é o que logicamente possuir o menor índice de condutividade térmica. Para avaliação colocamos a seguir uma tabela com os coeficientes de condutividade térmica (K) do Núcleo de Eps para Telhas:

telha termica styroeme