Colchões

EPS (Isopor®) para Colchões

Norma para colchões
As certificações de colchões e colchonetes de espuma flexível comercializados no Brasil tornou-se obrigatória. A portaria 79, de 3 de fevereiro de 2011, foi criada para estabelecer os critérios para o Programa de Avaliação da Conformidade para Colchões e Colchonetes de Espuma Flexível, com foco no desempenho, através do mecanismo de certificação compulsória, atendendo aos requisitos da normas 13579-1 e 13579-2 da ABNT e das exigências contidas no Regulamento Técnico Mercosul sobre Etiquetagem de produtos Têxteis, visando garantir a qualidade dos colchões.

Testes e selo aprovação do Immetro
São realizados testes de qualidade da espuma, tais como resiliência, força de endentação, tensão de ruptura e resistência ao rasgamento, teor de cinzas (avalia a presença de cargas), fadiga mecânica (simula condições de uso) e deformação permanente à compressão (teste onde se comprime-se a espuma a 50% a 90% de sua espessura inicial mantendo-a assim sob temperatura 70°C durante 22 horas e, então avalia-se o percentual de recuperação da espessura inicial da espuma.

Aplicação de tecnologias em Colchões - (EPS) (Isopor®)
O colchão é um dos elementos fundamentais em nosso cotidiano, portanto precisa ser um forte aliado a nossa saúde. Diante disso, o processo de fabricação de colchões tem evoluído aos longo dos anos, novos produtos e matérias-primas foram surgindo no decorrer dos anos.
Uma substituição importante no processo de fabricação está no enchimento com EPS nos colchões magnéticos, ortopédicos e semi-ortopédicos, substituindo a madeira, proporcionando enormes ganhos na qualidade do produto e no processo produtivo.

Comparativo placa de EPS x Madeira
eps para refrigeração styroeme

styroeme eps para refrigeração


Placas EPS STYROEME
A aplicação do EPS é usado na forma de placas em medidas que podem variar de acordo com a necessidade. As placas de EPS da STYROEME pode ser recortadas em quaisquer medidas, inclusive placas inteiras para dimensão “queen size” 1980 x 1580mm.

Principais Vantagens na Utilização do EPS
• Praticidade
• Maior rapidez na montagem
• Menor mão de obra
• Leveza
• Isolamento Térmico
• Ecologicamente Sustentável
styroeme eps para refrigeração