Nossas Dicas

VANTAGENS DO EPS (ISOPOR)

Baixa condutividade térmica
Baixo peso
Resistência mecânica
Baixa absorção de água
Facilidade de manuseio
Versatilidade
Resistência ao envelhecimento
Absorção de choques
Resistência à compressão

ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS DO EPS (ISOPOR)



POLIESTIRENO EXPANDIDO
Em países mais evoluídos o EPS é amplamente usado na Construção Civil.

O Poliestireno Expandido é produzido em duas versões: classe P, não retardante a chama e na classe F retardante a chama. Sua característica isolante, leveza, resistência, fácil manuseio e Baixo custo permitem construir de modo econômico e atualizado.

CURIOSIDADE

O EPS é um material plástico na forma de espuma com microcélulas fechadas, composto de 2% de poliestireno e 98% de vazios contendo ar, cor branca, é um produto inodoro, reciclável, não poluente, fisicamente estável e isolante térmico da melhor qualidade.

CÁLCULO DO COEFICIENTE DE CONDUTIVIDADE TÉRMICA DO EPS (ISOPOR)

O coeficiente de condutividade térmica (K) é o fluxo de calor por metro quadrado, que atravessa uma parede de 1 metro de espessura de material homogêneo para um grau centígrado de diferença de temperatura entre suas duas faces. Ele é expresso em (Kcal/mhºC), e quanto mais isolante for o material menor será o seu coeficiente de condutividade térmica.

O fluxo de calor é calculado da seguinte forma:
F= KA / X.(T1 – T2)
Onde (F) é o fluxo de calor, (K) coeficiente de condutividade térmica, (A) área total, (X) espessura da parede e (T1 – T2) as trocas de calor, nos permite concluir que o melhor revestimento é o que logicamente possuir o menor índice de condutividade térmica.

Para avaliação colocamos a seguir uma tabela com os coeficientes de condutividade térmica (K) do Núcleo de Eps para Telhas.